Para Starbucks, interesse por alimentos à base de vegetais é a maior mudança no comportamento do consumidor

Kevin Johnson: “E isso é uma mudança tanto em relação às bebidas quanto aos alimentos” (Fotos: Starbucks/Divulgação)

Em conferência para investidores realizada nos EUA na terça-feira (26), o CEO da rede de cafeterias Starbucks, Kevin Johnson, disse que o crescente interesse por alimentos à base de vegetais é a maior mudança atual no comportamento do consumidor.

“E isso é uma mudança tanto em relação às bebidas quanto aos alimentos”, declarou, segundo transcrição da conferência publicada pelo Yahoo! Finance na quarta (27). A observação foi feita após ser questionado sobre as mudanças de hábitos de consumo durante a pandemia de covid-19, que ampliou o interesse por produtos de origem não animal.

Mais opções à base de vegetais

Incorporando com regularidade opções à base de vegetais principalmente nos EUA, Canadá e Reino Unido desde 2018, a Starbucks hoje oferece em suas unidades nesses países diversas opções de leites vegetais e lanches com carnes vegetais.

Além disso, começou em 2020 um processo de avaliação para inclusão de cream cheese vegano em seu cardápio. Também no ano passado, o CEO Kevin Johnson anunciou que, pesando o impacto ambiental da agropecuária, a rede pretende continuar ampliando a oferta de opções veganas.

A rede revelou que 21% do seu impacto ambiental é impulsionado pelas opões à base de laticínios no cardápio. Johnson destacou ainda que as alternativas aos laticínios são parte da solução e que isso vai ao encontro das novas demandas de consumo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *