Startup lança sorvete com “proteína idêntica” à do leite

"O que estamos fazendo aqui é completamente novo para o mundo"

Fundadores da Perfect Day lançaram hoje uma linha de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha e amora com baunilha (Foto: Divulgação)

A startup Perfect Day anunciou hoje o lançamento de uma linha de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha e amora com caramelo e baunilha. O diferencial do produto é contar com “proteína idêntica” à do leite de vaca, criada a partir de levedura e fermentação microbiana.

“O que estamos fazendo aqui é completamente novo para o mundo”, disse Ryan Pandya, CEO e cofundador da Perfect Day. Criadas por meio de um processo de fermentação semelhante ao da fabricação de vitaminas e aminoácidos, as proteínas da Perfect Day imitam o sabor, os nutrientes e a textura do leite de vaca.

“Nosso objetivo sempre foi o impacto – abrir o caminho para um planeta mais amável e mais verde”, afirma Perumal Gandhi, cofundador da Perfect Day. Fundada em San Francisco, nos Estados Unidos, a startup arrecadou no início do ano passado 24,7 milhões de dólares para investir no desenvolvimento de alternativas aos laticínios.

A ideia do projeto surgiu a partir de um desejo pessoal de encontrar um meio de motivar as pessoas a substituírem os tradicionais laticínios. Pandya e Perumal, que se tornaram vegetarianos na faculdade, contam que assim que se informaram sobre as implicações do processo de produção de carne e laticínios decidiram abdicar desses alimentos de origem animal.

A dupla enfatiza que o leite a partir de levedura e fermentação microbiana tem condições de competir com a indústria de laticínios em um futuro não muito distante, inclusive em relação a preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here