A startup Perfect Day anunciou hoje o lançamento de uma linha de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha e amora com caramelo e baunilha. O diferencial do produto é contar com “proteína idêntica” à do leite de vaca, criada a partir de levedura e fermentação microbiana.
“O que estamos fazendo aqui é completamente novo para o mundo”, disse Ryan Pandya, CEO e cofundador da Perfect Day. Criadas por meio de um processo de fermentação semelhante ao da fabricação de vitaminas e aminoácidos, as proteínas da Perfect Day imitam o sabor, os nutrientes e a textura do leite de vaca.
“Nosso objetivo sempre foi o impacto – abrir o caminho para um planeta mais amável e mais verde”, afirma Perumal Gandhi, cofundador da Perfect Day. Fundada em San Francisco, nos Estados Unidos, a startup arrecadou no início do ano passado 24,7 milhões de dólares para investir no desenvolvimento de alternativas aos laticínios.
A ideia do projeto surgiu a partir de um desejo pessoal de encontrar um meio de motivar as pessoas a substituírem os tradicionais laticínios. Pandya e Perumal, que se tornaram vegetarianos na faculdade, contam que assim que se informaram sobre as implicações do processo de produção de carne e laticínios decidiram abdicar desses alimentos de origem animal.
A dupla enfatiza que o leite a partir de levedura e fermentação microbiana tem condições de competir com a indústria de laticínios em um futuro não muito distante, inclusive em relação a preços.
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…
Imagine que matemos animais para consumo sem impor-lhes qualquer dor, que há um meio de…