Startup vegana arrecada 8,7 milhões de dólares para investir em alternativas ao consumo de peixes

Algumas das opções já desenvolvidas pela Good Catch nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A startup vegana Good Catch Foods, dos Estados Unidos, anunciou esta semana que arrecadou 8,7 milhões de dólares para investir em alternativas ao consumo de peixes e de frutos do mar. A empresa surgiu com o objetivo de mostrar que é possível oferecer boas opções alimentícias sem a necessidade de contribuir com o impacto na vida marinha.

Alternativas veganas ao atum, aos hambúrgueres de peixes e aos alimentos baseados em siri estão entre as apostas da Good Catch. A cofundadora da startup, Marci Zaroff, disse ao PRNeswire que hoje em dia quando os consumidores buscam por fontes de nutrição, e principalmente de proteínas, eles encontram um campo minado de escolhas. Por isso, o melhor caminho são as alternativas baseadas em vegetais.

Os recursos arrecadados pela startup foram conquistados por intermédio da empresa de capital de risco New Crop Capital, que nos Estados Unidos tem se tornado uma das mais importantes na captação de recursos para empresas dedicadas ao mercado vegetariano e vegano. Além da preocupação com o meio ambiente e da oposição à exploração animal, outra razão para a Good Catch seguir por esse caminho é que a previsão é de que até 2050 as proteínas alternativas vão comandar pelo menos 1/3 do mercado global de proteínas.

Por ano, os seres humanos matam no mundo todo pelo menos 970 bilhões de peixes, segundo a organização britânica Fish Count. “Você também pode ajudar a salvar o planeta. Uma dieta vegetariana ajuda a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e a criar um ambiente mais sustentável. Alimentos baseados em plantas exigem muito menos recursos, especialmente água, do que a criação de animais. Se mais pessoas seguirem uma dieta baseada em vegetais, poderemos acabar com a criação de peixes e de outros animais para consumo”, enfatiza a Good Catch em seu site.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *