Startup vegana é finalista de competição internacional no Canadá

A Spero pretende oferecer opções à base de vegetais em todas as principais categorias de produtos derivados de leite e ovos (Foto: Divulgação)

Fundada em 2016, a startup vegana Spero Foods, sediada em Los Angeles, na Califórnia, é uma das três finalistas da WebSummit’s Pitch, uma competição internacional realizada em Toronto, no Canadá, que seleciona 60 startups promissoras para uma batalha ao vivo em um painel com grandes investidores e jornalistas influentes.

O que levou a Spero a ser uma das finalistas foi a produção de uma alternativa ao ovo chamada Scramblit, à base de sementes de abóbora, cúrcuma, alho e sal preto, além de versões veganas de cheesecakes e queijos do tipo chèvre, camembert, bluebert.

“Acho que isso é uma evidência de que as pessoas ‘entendem’ nossa abordagem”, declarou a fundadora e CEO da Spero, Phaedra Randolph.

A foodtech tem se preocupado basicamente em criar opções de qualidade que possam estimular as pessoas a substituírem laticínios e ovos por opções de origem vegetal – mas alternativas que sejam saudáveis, ricos em nutrientes naturais e sem conservantes, segundo a empresa.

A Spero pretende oferecer opções à base de vegetais em todas as principais categorias de produtos derivados de leite e ovos, e diz estar empenhada em fazer a diferença nesse mercado oferecendo produtos a preços acessíveis.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *