Stella McCartney assina nova coleção sustentável da Adidas

“Temos a responsabilidade de oferecer às mulheres uma opção que lhes permita fazer parte de uma solução por meio de nossas peças e práticas sustentáveis” (Foto: Divulgação/Adidas)

A Adidas anunciou hoje a sua nova coleção sustentável. Assinada pela estilista Stella McCartney, a coleção AW18 está sendo divulgada como uma união de inovação e moda sustentável. Aparentemente, é uma das novas propostas da Adidas que afirma estar preocupada em proteger o meio ambiente.

A linha é baseada em algodão orgânico, poliéster reciclado, plástico oceânico e econyl.  “Temos a responsabilidade de oferecer às mulheres uma opção que lhes permita fazer parte de uma solução por meio de nossas peças e práticas sustentáveis. Mais da metade de nossas roupas e um terço de nossos calçados em FW18 são feitos com materiais eco-inovadores e reciclados, como o Parley’s Ocean Plastic. É hora de sermos a diferença que queremos ver”, disse Stella McCartney em comunicado oficial da Adidas.

A coleção é voltada principalmente para mulheres que praticam esportes ou se exercitam e precisam de roupas e calçados adequados para treinar no calor, frio ou na chuva.  “Os desenhos são inspirados na natureza, mostrando padrões de animais em extinção como um lembrete constante de nossa responsabilidade com o meio ambiente”, destaca a Adidas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *