Steve-O conta que vai abrir um santuário de animais

Em outubro de 2015, ele foi preso por escalar um enorme guindaste em um protesto contra o SeaWorld (Acervo: Steve-O/Instagram)

No final de semana, o dublê, ator e comediante vegano Stephen Gilchrist Glover, mais conhecido como Steve-O, publicou em sua conta no Instagram que vai abrir um santuário de animais. Atualmente ele está visitando algumas propriedades para escolher o local ideal para colocar o projeto em prática.

Steve-O conquistou popularidade internacional como um dos protagonistas da série de TV “Jackass”. Em outubro de 2015, ele foi preso por escalar um enorme guindaste em um protesto contra o SeaWorld, que realiza espetáculos com orcas criadas em cativeiro.

Além de soltar fogos de artifício quando chegou ao topo, ele ergueu um balão gigante com a frase: “SeaWorld Sucks!”, algo como “SeaWorld é uma droga!” Mais tarde, Steve-O disse que o único ponto negativo da sua ação foi a mobilização da polícia e dos bombeiros, mas que, excetuando isso, ele fez o que era certo.

A ação teve repercussão mundial e, embora não seja possível dizer se Steve-O teve alguma influência nessa decisão, em março de 2016 o SeaWorld anunciou que não iria mais criar orcas em cativeiro. No entanto, e infelizmente, o parque ainda continua explorando animais como entretenimento.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *