Mogwai: “Os porcos choram quando sabem que vão morrer”

"Uma forma muito fácil de ajudar os animais é ser vegetariano, já que você deixa de contribuir para que eles morram para virarem comida"

“Antes mesmo de eu me tornar vegetariano, me contaram sobre os malefícios causados pelo consumo de carne processada” (Foto: Mogwai/Acervo)

Um dos fundadores e principal compositor da banda escocesa de pós-rock Mogwai, Stuart Braithwaite tornou-se vegetariano depois de uma conversa que teve com sua mãe.

“Ela me disse que os porcos choram quando sabem que vão morrer. Então percebi que eu não poderia mais compactuar com esse processo. Uma forma muito fácil de ajudar os animais é ser vegetariano, já que você deixa de contribuir para que eles morram para virarem comida”, argumenta.

Em um vídeo da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Braithwaite também deixa claro que tem sido cada vez mais fácil ser vegano ou vegetariano, já que as opções sem ingredientes de origem animal crescem a cada dia. Além disso, ele diz que há inúmeros benefícios para a saúde em não comer animais.

“Antes mesmo de eu me tornar vegetariano, me contaram sobre os malefícios causados pelo consumo de carne processada e, de um ponto de vista saudável, isso não é bom para você”, enfatiza.

Saiba Mais

O multi-instrumentista Stuart Braithwaite e o baixista Dominic Aitchinson fundaram o Mogwai em 1995.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here