Sucesso no Canadá motiva expansão de rede de fast-food vegano para outros países

Fundada em 2014 em Montreal, a rede de fast-food vegano Copper Branch já possui mais de 50 restaurantes no Canadá, Estados Unidos, França, Bélgica, Países baixos e Austrália, e em breve deve chegar a outros países. Segundo a empresa, o objetivo é ser a maior rede de restaurantes veganos do mundo.

“Nossa missão é fornecer à comunidade alimentos integrais de qualidade na indústria de fast-food e com foco no meio ambiente”, afirma a vice-presidente da Copper Branch, Trish Patterson.

Segundo a rede, onde um novo restaurante é inaugurado, uma das preocupações é estabelecer parcerias com produtores locais.

Na Austrália, por exemplo, onde a rede abriu seu mais novo restaurante, foi fechada uma parceria com a Very Good Butchers, de Victoria, uma marca e açougue vegano que surgiu por iniciativa de dois amigos.

Patterson também diz que não basta oferecer uma alternativa de origem vegetal. É preciso que seja um produto desenvolvido com ingredientes que sejam bons para os consumidores.

A rede de fast-food vegano oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como búrgueres, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.

A organização internacional Rainforest Trust, que já atuou no combate às queimadas na Amazônia, recebe apoio financeiro da Copper Branch. A rede firmou um compromisso com a organização para ajudar a minimizar o desmatamento em florestas tropicais.

“Especialmente com a catástrofe ambiental em curso na Amazônia, nós da Copper Branch estamos orgulhosos da nossa parceria com uma organização incrível como a Rainforest Trust para preservar florestas tropicais que são absolutamente essenciais para a saúde do planeta e de nossa espécie”, declarou o CEO e fundador da Copper Branch, Rio Infantino, durante o governo Bolsonaro.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *