Supermercados do Reino Unido estão informando quais produtos são adequados para veganos

A campanha teve um resultado bastante positivo, considerando que praticamente todas as redes de supermercado do Reino Unido já a aderiram (Arte: Divulgação)

Redes de supermercados do Reino Unido estão informando por meio de novos rótulos quais produtos são adequados para veganos. A iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Mark It Vegan”, liderada pela organização Animal Aid. Ou seja, o objetivo é facilitar a vida dos veganos na hora de procurar alimentos e outros produtos sem ingredientes de origem animal e que não foram testados em animais.

As novas rotulagens, que confirmam se um produto pode ser consumido por veganos, estão sendo feitas principalmente em produtos das próprias marcas dos supermercados. Ou seja, de fabricação própria. A Animal Aid tem feito o acompanhamento e a confirmação, para se certificar de que um produto realmente é adequado para veganos. Sem dúvida, uma medida que facilita não apenas a vida de veganos, mas também aproxima os consumidores em geral da realidade do veganismo.

“Há um enorme aumento da oferta de alimentos sem carne, laticínios e ovos nos mercados, uma explosão no número de eventos livres de crueldade ocorrendo em todo o Reino Unido, e parece que os jornais estão publicando artigos sobre o veganismo quase todos os dias. Mas embora algumas empresas tenham sido rápidas em adotar a rotulagem de alimentos veganos em seus produtos, outras demoraram mais”, informa a assessoria da Animal Aid.

A campanha teve um resultado bastante positivo, considerando que praticamente todas as redes de supermercados do Reino Unido já a aderiram – incluindo Tesco, Sainsbury’s, Co-op, Aldi e Asda. A última rede aderir à campanha foi a Iceland.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *