Taboão da Serra recebe 2ª Cãominhada com feira vegana no domingo

Além da Cãominhada, o evento oferece feira gastronômica vegana com feijoada, not dog, coxinhas, tortas e hambúrgueres (Fotos: Divulgação)

No domingo, das 10h30 às 18h, Taboão da Serra, na zona sudoeste da região metropolitana de São Paulo, recebe a 2ª Cãominhada, que se inicia na Praça Nicola Vivilechio e termina no Parque das Hortênsias. A primeira edição reuniu centenas de pessoas, e dessa vez não deve ser diferente. Além da marcha, que visa conscientizar sobre o respeito à vida animal, o evento oferece uma feira gastronômica vegana realizada pela organização Menina Verde.

Entre as opções culinárias estão feijoada, not dog, coxinhas, tortas, hambúrgueres e cerveja artesanal. No Parque das Hortênsias haverá também recreação infantil, apresentações musicais, adoção de animais resgatados, cadastro para mutirão de castração gratuita, vacinação gratuita e vacinação a preços populares para cães e gatos.

O evento também visa conscientizar as pessoas sobre o abandono animal, maus-tratos e tutela responsável, além de ajudar protetores independentes por meio da ONG Proteção Animal de Taboão da Serra e Região (Patre). Doações também serão muito bem-vindas, principalmente de rações, areia, jornais, cobertores, produtos higiênicos, fraldas e medicamentos. Todas as atividades são gratuitas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *