Tel Aviv tem 255 estabelecimentos com opções para veganos

Restaurantes Taste of Life e 416 são opções para veganos em Israel (Fotos: Taste of Life/Divulgação/Yoav Gurin)

Com pouco mais de 460 mil habitantes, Tel Aviv, em Israel, tem 255 estabelecimentos com opções para veganos, incluindo restaurantes e cafés. Desse total, 171 são identificados como “veg-friendly”, 44 como vegetarianos e 40 como veganos, de acordo com informações do Departamento Municipal de Turismo de Tel Aviv.

O número tem relação com a cidade estar próxima de ter pelo menos uma pessoa que não come carne a cada dez habitantes. Além disso, 37,8% da população reduziu o consumo de carne de 2019 a 2020, segundo dados do Tel Aviv Global & Tourism.

Vale lembrar que este mês a startup SuperMeat inaugurou em Tel Aviv o primeiro restaurante de carne cultivada em laboratório do país. A intenção é avaliar a receptividade de sua carne de frango que exigiu três anos de pesquisa e desenvolvimento.

Em setembro, um comercial pró-vegano criado pela organização Vegan Friendly chegou a milhões de espectadores em Israel, onde foi exibido durante a temporada final de Survivor Israel.

Na propaganda, o público assiste durante um minuto um casal em um mercado comprando frutas e escolhendo uma carne de cordeiro. Ansiando pela carne mais fresca do estabelecimento, ficam surpresos quando o açougueiro entrega um cordeiro vivo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *