Tênis vegano de cânhamo chega ao mercado em setembro

“Ao apoiar nosso projeto, você está apoiando diretamente os agricultores de cânhamos no mundo todo” (Foto: DopeKicks)

A marca DopeKicks está anunciando o lançamento do seu tênis vegano e homônimo de cânhamo, que chega ao mercado em setembro. Além das fibras de cânhamo, o calçado à prova d’água conta com palmilhas sustentáveis de cortiça.

A DopeKicks se define como uma equipe de empreendedores preocupados em oferecer soluções veganas e ecológicas. Sobre a ideia de utilizar o cânhamo como principal matéria-prima é que além de ser um material biodegradável também requer três vezes menos água que o algodão e causa o “mínimo impacto” no solo no processo produtivo.

“Ao apoiar nosso projeto, você está apoiando diretamente os agricultores de cânhamos do mundo todo” destaca a DopeKicks, que criou uma campanha no Kickstarter para arrecadar recursos para a produção do tênis – e que foi bem-sucedida, quase dobrando a meta.

Segundo a DopeKicks, o calçado é indicado principalmente para exploradores e aventureiros. “A indústria de calçados produz cerca de 25 bilhões de pares de calçados todos os anos, e muitos acabam em aterros sanitários e nos oceanos”, lamenta a marca, enfatizando por que é tão importante buscar alternativas mais sustentáveis.

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça uma doação à Vegazeta.
Sua contribuição é importante para o nosso trabalho.