Terramino consegue 4,5 milhões de dólares para investir em substitutos da carne

Hambúrguer de salmão baseado em fungos foi o primeiro produto criado pela Terramino (Foto: Divulgação)

A startup californiana Terramino Foods anunciou que conseguiu esta semana 4,5 milhões de dólares, por meio das empresas de investimento True Ventures e Collaborative Fund, para investir em substitutos da carne. A Terramino tem se dedicado principalmente à criação de alimentos em substituição aos peixes e frutos do mar.

Segundo a agência PRNewswire, a startup utiliza fungos cultivados de forma sustentável como fonte de proteína de alta qualidade que oferece o sabor, textura e nutrição da carne e dos frutos do mar. O primeiro produto da Terramino é um hambúrguer sustentável de salmão de fungos que, além de ter cheiro e gosto de salmão, oferece equivalência em quantidade de proteínas e ácidos graxos ômega 3.

Joshua Nixon e Kimberlie Le, fundadores da Terramino, decidiram criar a própria empresa depois de participarem da IndieBio, uma iniciativa revolucionária em nanotecnologia que ajuda cientistas a se tornarem empreendedores. “Nossos fungos naturalmente crescem com uma textura fibrosa que parece carne quando você mastiga”, disse Nixon, CTO da Terramino.

“Como investidores ávidos em alternativas à carne, ficamos impressionados com o sabor e a textura dos hambúrgueres de salmão da Terramino e estamos empolgados em apoiar Kim e Josh enquanto eles constroem uma equipe de classe mundial para criar uma nova categoria de alimentos”, informou Adam D’Augelli, sócio da True Ventures

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *