The New lança opção vegana para festas de fim de ano

A foodtech The New lançou nesta quarta-feira (1) uma opção vegana para as festas de fim de ano. É uma edição limitada da nova linha “The New Classic”, que inclui lentilha, The New Meat Burger, cenoura e batata.

“É uma reprodução de uma das principais receitas das comemorações de fim de ano, porém, sem ingredientes de origem animal”, diz o fundador da The New, Bruno Fonseca.

O produto que serve até três pessoas é comercializado em versão congelada e pode ser preparado no micro-ondas.

“É uma opção para os veganos sentem que muita dificuldade de estarem presentes nas ceias de fim de ano devido à falta de receitas sem ingredientes de origem animal”, frisa Bruno.

Pontos, doações e lançamentos 

O produto estará à venda em pontos selecionados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Aracaju.

Além disso, a cada produto vendido, uma unidade será doada para uma ONG que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. A The New também adianta que já planejou mais quatro produtos da linha Classic para 2022.

Vale lembrar que recentemente a marca começou a comercializar em São Paulo (SP) uma linha de marmitas veganas em parceria com a Pronto Light. Além disso, lançou em outubro o Newggets, seu empanado de frango vegetal sem soja.

Segundo a marca, o produto livre de transgênicos e açúcares é feito com seu blend proteico que inclui ervilha, lentilha e arroz, além de ter baixo teor de sódio.

Ampliação da capacidade produtiva

Fundada em setembro de 2019, a The New oferece alternativas que mimetizam a carne bovina, de frango e peixe.

Recentemente a marca inaugurou uma fábrica com mais de dois mil metros quadrados no Bairro da Lapa em São Paulo.

Com a nova estrutura fabril, a foodtech ampliou sua capacidade produtiva em 15 vezes e planeja um crescimento em sua receita de 500% para 2022.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *