Time feminino do Barcelona será patrocinado por marca de carnes vegetais

A partir do dia 23, o time feminino do Barcelona será patrocinado pela marca de carnes vegetais Heura, sediada em Barcelona.

Com duração de três anos, a parceria tem como principal objetivo “promover alimentos mais sustentáveis e nutritivos para atletas e fãs”, conforme a Heura.

Segundo o CEO e cofundador da marca, Marc Coloma, pela primeira vez alternativas à carne, como as carnes de frango vegetal e linguiças e salsichas vegetais da Heura, serão servidas no estádio catalão.

A primeira oferta será no dia 23 no Camp Nou durante o Troféu Joan Gamper, quando o Barcelona enfrentará o Montpellier, da França.

De acordo com Coloma, as equipes de culinária, nutrição e P&D da Heura trabalharão com especialistas do Barcelona para maximizar o desempenho nutricional e ajudar o público a entender os benefícios da dieta à base de vegetais.

“Inovação, determinação e inconformismo são apenas algumas das características que admiramos na equipe feminina do Barcelona. Queríamos fazer parceria com uma equipe realmente aspiracional de atletas de elite, nutricionistas e treinadores”, afirma o CEO da Heura.

E continua: “Isso nos permitirá ampliar nosso alcance para informar e capacitar pessoas em todo o mundo sobre os benefícios que uma dieta à base de vegetais pode ter na saúde e na sustentabilidade do nosso planeta.”

A Heura tem conquistado popularidade também com suas estratégias de marketing. No ano passado, em Barcelona, a arena La Monumental, que em 2011 recebeu sua última tourada, virou cenário para o lançamento de alguns produtos da marca.

Marc Coloma explicou que nada poderia ser mais adequado do que usar um espaço que já abrigou tanta violência contra animais para transmitir uma mensagem totalmente oposta dez anos depois.

“Um ciclo de injustiça pode chegar ao fim quando as pessoas se recusam a seguir o statu quo e começam a defender aquilo em que acreditam”, declarou.

No local, a marca promoveu suas versões vegetais de linguiça suína e chouriço sem glúten – com 40% e 60% menos gordura do que as versões tradicionais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *