ONG divulga vídeo de touro recebendo golpes na cabeça na ExpoLondrina

“Não podemos deixar isso impune. Maus-tratos é crime previsto em lei”, enfatiza a ONG Bendita Adoção

Na última madrugada, moradores de Londrina registraram alguns vídeos que mostram animais recebendo golpes na ExpoLondrina, evento tradicional do Norte do Paraná que termina neste domingo.

Nas imagens gravadas na feira agropecuária, é possível ver um rapaz de camiseta vermelha atingindo um touro na cabeça várias vezes, o que deixa o animal visivelmente incomodado.

Em outro vídeo, um homem de chapéu e camisa de manga longa também aparece cutucando e golpeando um animal, que também se mostra desconfortável, indo de um lado para o outro dentro dos limites das grades de ferro.

Os vídeos foram divulgados pela ONG Bendita Adoção, de Osasco (SP), que destacou que as imagens são um retrato explícito de maus-tratos. “Não podemos deixar isso impune. Maus-tratos é crime previsto em lei”, enfatiza a ONG. Até o momento ninguém da organização da ExpoLondrina se manifestou sobre o episódio.

Vale lembrar que esta semana o portal de notícias Bonde, de Londrina (PR), informou que o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comudpa) quer que a comissão organizadora da ExpoLondrina não realize mais rodeios.

A justificativa é que a prática sujeita os animais a maus-tratos e crueldade, ainda que a organização do evento alegue que há uma lista de protocolos de bem-estar animal a serem seguidos.

Segundo o Comudpa, mesmo adotando tais medidas, isso não evita que animais sejam objetificados e submetidos à diversão humana.

“Eu sei que eles irão realizar o rodeio porque é lucrativo, então o Conselho pretende trabalhar para promover a conscientização da população, explicar que não tem como se divertir vendo o sofrimento dos animais”, explicou a presidente do Comudpa, Bruna Ontivero, ao Bonde.

Alexandre Bolfer, responsável pela empresa que auxilia na organização da ExpoLondrina, alegou que os animais não sofrem maus-tratos e que recebem os devidos cuidados do técnico veterinário.

Disponibilizamos logo abaixo alguns segundos do vídeo, mas você pode conferi-lo na íntegra no Instagram da ONG Bendita Adoção – clique aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here