Tração elétrica substitui uso de cavalos em carruagens na República Dominicana

Mudança garantiu o emprego daqueles que já trabalhavam com as carruagens. Ao mesmo tempo, libertou os cavalos da exploração em benefício do turismo (Foto: Dominican Today)

Os defensores dos animais da República Dominicana têm um bom motivo para comemorar. De acordo com informações do Dominican Today deste início de outubro, os cavalos que eram utilizados em carruagens que transportavam turistas na capital Santo Domingo foram substituídos pela tração elétrica.

A iniciativa bem-sucedida de substituição é resultado de uma campanha coletiva reforçada por Carolina Mejía, a primeira prefeita de Santo Domingo, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Banco Popular Dominicano.

Segundo a prefeita, a medida faz parte de uma nova política de compromisso com o respeito aos animais e ao meio ambiente, “duas grandes causas que movem a juventude e um legado que será deixado às gerações futuras”.

Para Carolina Mejía, o sistema, além de mais ético, é mais seguro.

“Este lindo projeto dará um ar de modernidade a esta cidade. Em meio a esta arquitetura histórica, o passeio [elétrico] pela Cidade Colonial será uma atração que agrega valor a Santo Domingo”, reforçou a prefeita.

Além disso, a mudança garantiu o emprego daqueles que já trabalhavam com as carruagens. Ao mesmo tempo, libertou os cavalos da exploração em benefício do turismo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Havendo vontade politica, o universo conspira a favor. Fica difícil quando “forças ocultas” manipulam interesses que não sejam a alforria destes pobres animais sofridos, porque já chega de cavalo trabalhar de graça para humanos que não tem graça nenhuma. Oxente! Arre égua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *