Três ursos são resgatados na região da Transilvânia

Imagem: Divulgação

De acordo com informações da organização Proteção Animal Mundial, uma ursa de sete anos, faminta e assustada, e seus dois filhotes de 10 meses foram encontrados em Brasov, na região da Transilvânia, na Romênia.

Eles estavam em uma área ocupada por humanos enquanto a mãe procurava por comida – o que fez com que as autoridades fossem acionadas.

Inicialmente, o objetivo era realocar a família na natureza, mas, após passar por um período sendo monitorada, as autoridades perceberam que a ursa não colocava a pata direita no chão.

Lesionada, a mãe não conseguiria proteger sua família, tornando perigoso demais deixá-los na floresta. Por isso as autoridades acharam mais seguro mantê-los no santuário Libearty.

“O resgate foi feito com a ajuda de nossa parceira Millions of Friends Association, que identificou que a lesão da mãe será permanente. Depois de alguns dias em quarentena no Libearty, onde foram examinados e vacinados, os três já estão prontos para começar uma nova etapa de suas vidas”, explica a Proteção Animal Mundial.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *