Triatleta vegano bate recorde na competição mais difícil do Canadá

Foto: Antoine Jolicoeur Desroches/Facebook

O atleta vegano Antoine Jolicoeur Desroches bateu o recorde na competição de triatlo Canada Man/Woman Extreme 2022, do circuito Xtri World Tour, concluída este mês em Lac-Mégantic, na província de Quebec.

O desempenho de Jolicoeur Desroches na competição de triatlo que é considerada a mais difícil do Canadá, o que inclui 3,8 mil metros de natação, 180 quilômetros de ciclismo com 2,5 metros de ganho de elevação e 42 quilômetros de corrida e trail running com 1,2 mil metros de ganho de elevação, foi exaltado pela Triathlon Magazine:

“Jolicoeur Desroches foi tão dominante que a única questão ao longo do dia foi qual seria o seu recorde ao fim do percurso. Ele estava indo tão rápido que os oficiais da competição estavam lutando para acompanhá-lo enquanto ele continuava atingindo os vários pontos de verificação mais de uma hora mais rápido do que o previsto.”

O atleta que concluiu o Canada Man em 9h40m1s fez a “competição não parecer tão difícil”, segundo a revista, que também definiu como “incrível” ele ter completado o percurso de ciclismo em 5h5m24s.

Antoine Jolicoeur Desroches deixou de consumir animais por uma motivação ética, mas tornou-se vegano após assistir ao documentário “Cowspiracy”, de 2014. O filme de Kip Andersen e Keegan Kuhn mostra de que forma a pecuária tem contribuído com o aquecimento global, sendo apontada como a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *