Trump rejeitou dieta à base de vegetais alegando “medo de perder células cerebrais”

“Não, não. Isso mexe com a química do seu corpo, com o seu cérebro” (Foto: AFP)

O ex-presidente Donald Trump rejeitou um desafio de adotar uma dieta à base de vegetais por um mês alegando “medo de perder células cerebrais”, de acordo com informações do livro – “I’ll Take Your Questions Now: My Time in the Trump White House” – publicado nesta terça-feira (5) pela ex-porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham.

“Se o presidente concordasse, disse o menino, a instituição que ele representava doaria US$ 1 milhão aos veteranos”, destacou Stephanie em um trecho publicado pela revista Politico.

“Eu era diretora de comunicação na época e perguntei de brincadeira ao presidente se ele consideraria fazer isso, já que o desafio garantiria muito dinheiro para uma boa causa. Eu sabia que ele adorava seus bifes e cheeseburgers, mas um mês não parecia muito tempo.”

Trump declinou a proposta em dezembro de 2019. “Não, não. Isso mexe com a química do seu corpo, com o seu cérebro. E se eu perder pelo menos uma célula do cérebro, estaremos f******”, disse o então presidente, de acordo com Stephanie Grisham.

Vegano desde os cinco anos

O menino que o desafiou é Vegan Evan, de nove anos, e à época ele fez o convite em nome da campanha “Make America Healthy Again”, da organização Million Dollar Vegan.

Vegan Evan se tornou vegano aos cinco anos, quando sua mãe, que era vegetariana, disse que faria a transição para o veganismo, conforme informações do Insider. Ele declarou que também queria ser, se isso significava ajudar a diminuir o sofrimento dos animais.

“Acho que o veganismo é um presente e é ótimo dar esse presente às pessoas para que possam ser mais saudáveis e se sentir melhor, [além de] não machucar os animais e não destruir o planeta”, acrescentou.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *