UFC: Lutador Yancy Medeiros adota dieta à base de plantas

“É definitivamente um estilo de vida pra mim”, declarou

Ele comentou que sua escolha não tem relação com uma busca por mais saúde e que sua principal motivação foi sua empatia pelos animais e sua preocupação com o planeta (Foto: UFC/Divulgação)

Em entrevista ao site de notícias de artes marciais MMA Junkie, o lutador estadunidense da categoria peso leve do UFC Yancy Medeiros, que acumula 15 vitórias no UFC, disse esta semana que adotou há algum tempo uma dieta à base de plantas, e até o momento não tem nada do que se queixar, mas somente elogiar. “É definitivamente um estilo de vida pra mim”, declarou.

Depois de dizer ainda que não tem a intenção de dizer como as pessoas devem se alimentar, Medeiros comentou que sua escolha não tem relação com uma busca por mais saúde. Ele disse que sua principal motivação foi sua empatia pelos animais e sua preocupação com o planeta.

Questionado se ele acha que essa mudança pode ser transitória, ele garantiu que não, que é algo que entrou em sua vida para ser definitivo. O lutador também comentou que acabou motivando a própria família a se abster de alimentos de origem animal.

“Vi minha filha perder nove quilos e meu pai perder 45 quilos. Minha mãe perdeu 18 quilos”, exemplificou e acrescentou que não há como ignorar os benefícios para a saúde que seus familiares conquistaram apenas seguindo uma boa dieta à base de plantas. Em sua transição, Yancy Medeiros contou com a ajuda dos irmãos Nick e Nate Diaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here