Um dos maiores jogadores da história do futebol britânico não se alimenta mais de animais

“Estou tentando fazer a minha pequena parte” (Foto: Sky Sports)

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol britânico, Graeme Souness, que foi capitão do Liverpool e da seleção escocesa nos anos 1980, e hoje é comentarista da Sky Sports, revelou recentemente durante a cobertura da Premier League que segue uma dieta à base de vegetais pelos animais.

Souness disse que a mudança começou há três anos, e a informação veio à tona enquanto discutia no ar questões ambientais com os ex-jogadores Roy Keane e Micah Richards.

“A razão pela qual fiz isso [adotei uma dieta à base de vegetais] é minha preocupação com o bem-estar animal. Esse foi o maior motivo. Acho que a forma como tratamos os animais é desprezível, mas isso fica para outro dia”, justificou Graeme Souness.

Ele também declarou que está construindo uma casa que demanda o mínimo possível de fontes não renováveis de recursos, o que inclui a instalação de painéis solares. “Estou tentando fazer a minha pequena parte.”

Richards, que foi lateral-direito da seleção inglesa, comentou que está tentando seguir uma dieta à base de vegetais, mas que acha que não é para ele “por causa do seu tamanho”. “Quando você crescer, quando se tornar adulto, você deixará de consumir carne”, comentou Souness em tom bem-humorado.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *