Canadense que dedicou 20 anos à pecuária vira vegano

Me senti tão mal que disse a mim mesmo que daria um basta nisso, que eu nunca mais causaria mal a qualquer outra criatura novamente” (Fotos: Chris Mills)

O canadense Chris Mills trabalhou por 20 anos em fazendas de produção de leite em Ontário. Além de viver a realidade comum de quem ignora o sofrimento dos animais criados para consumo, ele também era um ávido caçador. No entanto, Chris se apaixonou por uma vegetariana, com quem se casou quando começou a trabalhar na construção de rodovias.

As conversas com sua esposa o levaram a ver os animais com outros olhos. Porém, não o suficiente para que abdicasse do consumo de animais. A transformação veio com um choque de realidade e um olhar atento que o fizeram perceber que a carne que ele consumia era proveniente de criaturas com emoções e sensações muito semelhantes às nossas.

Um dia, Chris estava dirigindo uma máquina quando o tráfego na rodovia foi interrompido. Ao seu lado havia um caminhão transportando porcos para um matadouro em Quebec.

“Esse foi o dia em que fiz a conexão. Olhei aqueles pobres animais nos olhos e sabia que estavam sendo enviados para a morte. A temperatura estava em 36 graus abaixo de zero e eles congelavam”, conta.

“Me senti tão mal…”

“Suas peles estavam vermelhas e você podia ver gelo em algumas faces. Meu coração sangrou. Me senti tão mal que disse a mim mesmo que daria um basta nisso, que eu nunca mais causaria mal a qualquer outra criatura novamente.”

Chris Mills não teve dificuldade em abandonar todos os alimentos de origem animal e se tornar vegano. O que facilitou a sua transição foi o prazer em cozinhar e mostrar às pessoas que “a comida vegana é bela e deliciosa”.

Hoje, não apenas Chris e a esposa são veganos, mas também a filha do casal – veganos a favor da vida, segundo ele.

Em 2015, Chris e Kim transformaram o próprio lar em um pequeno santuário – The Grass is Greener, que é focado especialmente no resgate de coelhos que seriam enviados para a indústria da carne.

Referência

Capps, Ashley. Former Meat and Dairy Farmers Who Became Vegan Activists. Free From Harm (2014).

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *