União Vegana de Ativismo promove encontro nacional

A segunda edição do Encontro Nacional da União Vegana de Ativismo (Enuva) será realizada nos dias 27 e 28

Foto: Pixabay

A segunda edição do Encontro Nacional da União Vegana de Ativismo (Enuva) será realizada nos dias 27 e 28. “A programação do II Enuva contará com temas como soberania alimentar e veganismo, luta antiespecista no movimento anticapitalista, desafios para a construção de um veganismo popular e interseccional e colonialidade dentro do veganismo além de resgate de cosmologia ancestral sobre os animais não humanos”, informa a União Vegana de Ativismo (UVA).

“Também trataremos de antiespecismo em contexto de pandemia e organização dentro e fora do ativismo vegano. Teremos ainda oficinas sobre a construção da militância e outra sobre antiespecismo comprometido com vidas trans.”

O encontro terá a presença de ativistas internacionais e contará com tradução simultânea. Entre os nomes confirmados estão Ahlam Tarayra, ativista palestina interseccional; Frasco Fdez, ativista da causa animal e palestina; Brenda Sanders, fundadora da Afro-Vegan Society; e Christopher Sebastian, ativista da causa animal e direitos humanos.

Diferente da versão anterior

“Diferente da versão anterior, ocorrida em 2019, que foi presencial e nem de longe imaginávamos vivenciar uma situação de pandemia, o II Enuva ocorrerá dentro de uma plataforma digital, com inscrições gratuitas”, informa a entidade.

“Embora uma parcela da população esteja imunizada, a organização achou prudente continuar com os cuidados necessários para posteriormente e com segurança realizar os demais encontros de forma presencial.”

Fundada em outubro de 2018, a União Vegana de Ativismo (UVA) explica que nasceu da necessidade da afirmação do veganismo como um movimento social e da divulgação de um veganismo popular, inclusivo e justo, em defesa da consideração moral de todos os animais, humanos e não humanos. Atualmente a UVA conta com mais de 40 coletivos independentes, dentro e fora do Brasil.

Saiba Mais

Clique aqui para inscrever-se ou obter mais informações sobre o evento.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here