Universidade de Loma Linda oferece doutorado em nutrição vegetariana

Escola de Saúde Pública de Loma Linda é referência internacional em nutrição vegetariana e cardiologia (Foto: Divulgação)

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, referência internacional em cardiologia, está oferecendo um curso de doutorado em nutrição vegetariana. De acordo com a professora Sujatha Rajaram, diretora do programa, a escola também é referência internacional em pesquisa sobre nutrição vegetariana, inclusive concentra informações detalhadas sobre 96 mil vegetarianos saudáveis dos Estados Unidos e do Canadá.

O trabalho de pesquisa sobre vegetarianismo na Universidade de Loma Linda é realizado desde a década de 1960, por meio do Adventist Health Studies. “Há muitas oportunidades de pesquisa”, disse Rajaram em entrevista à revista Naked Food, acrescentando que vários estudos de intervenção humana (ensaios clínicos) sobre alimentos vegetais e os resultados na saúde estão sendo realizados na escola.

Isso explica também porque a Universidade de Loma Linda tem sediado o Congresso Internacional de Nutrição Vegetariana nos últimos 35 anos. “Além disso, a escola faz parte de uma universidade de ciências da saúde que inclui sete outras escolas e oferece inúmeras oportunidades para colaboração em pesquisa interdisciplinar”, destaca a Naked Food.

Em Loma Linda, na Califórnia, não é difícil encontrar vegetarianos, inclusive, o maior mercado da cidade não comercializa nenhum tipo de carne. Outro diferencial é que baniram o fumo e o índice de comercialização e consumo anual de álcool está entre os mais baixos dos Estados Unidos. A cidade também é lar do cardiologista Ellsworth Wareham, de 103 anos, um defensor do vegetarianismo que abdicou do consumo de todos os alimentos de origem animal há 53 anos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *