Universidade Nacional de Singapura ganha curso com foco em alternativas à carne

Foto: Yusuke Hinata

Com a crescente demanda por proteínas alternativas aliada a uma preocupação com a sustentabilidade, a Universidade Nacional de Singapura decidiu oferecer um curso com foco na produção de alternativas à carne que começará em janeiro de 2022. A iniciativa é do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da instituição em parceria com o Good Food Institute (GFI).

O curso “Introdução às alternativas avançadas à carne” da UNS não é o primeiro sobre proteínas alternativas oferecido em Singapura. Em julho deste ano divulgamos que a Universidade Tecnológica de Nanyang estava lançando um curso com o mesmo foco e que teve início em agosto com uma turma de 30 alunos.

Vale lembrar que Singapura está investindo o equivalente a mais de R$ 400 bilhões em projetos de combate às mudanças climáticas, e isso inclui também adaptação a uma nova maneira de produzir alimentos que causem menor impacto ambiental.

Soluções e metas climáticas

Além disso, a cidade-estado insular foi pioneira na regulamentação da carne cultivada a partir de células, que já é comercializada em Singapura.

“Os olhos do mundo estão voltados para os jovens cientistas que podem oferecer soluções para aliviar as crises ambientais e de segurança alimentar que se originam da pecuária industrial”, diz Mirte Gosker, diretora-gerente do Good Food Institute (GFI) para a região da Ásia-Pacífico.

“Não há caminho para alcançar as metas climáticas globais sem mudar a forma como produzimos proteínas. Então ensinar a ciência de fazer carne vegetal e cultivada a partir de células significa capacitar os alunos com as habilidades necessárias para salvarem seu próprio futuro.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *