Universidade servirá quase um milhão de refeições veganas

“Esperamos que outras universidades sigam nosso exemplo e se tornem mais ecológicas”, disse Shri Bachchu Singh, da GBU (Foto: Zohaib Hussain/Getty Images)

A Universidade Gautam Buddha (GBU), sediada em Uttar Padresh, no Norte da Índia, formalizou o compromisso de servir quase um milhão de refeições veganas por ano a partir de 2020, assim substituindo muitas refeições que contam com alimentos e ingredientes de origem animal.

O compromisso é resultado de uma campanha da organização Vegan Outreach, que tem ajudado instituições a adotarem mudanças no cardápio, visando oferecer opções mais benéfica aos animais, ao planeta e às pessoas.

“Assumimos o compromisso porque queremos reduzir nosso impacto no meio ambiente. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é por meio de mudanças na comida servida no campus. Esperamos que outras universidades sigam nosso exemplo e se tornem mais ecológicas”, disse o porta-voz Shri Bachchu Singh, da GBU, segundo informações da revista VegNews.

“De indivíduos a grandes instituições, todos estão começando a fazer a conexão entre a agropecuária e as mudanças climáticas”, disse Aneeha Patwardhan, diretora de programas da Vegan Outreach India. E acrescentou: “Aplaudimos essa crescente conscientização e estamos aqui para apoiar quem quiser agir em relação a essas questões.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *