Universidades no Canadá terão mais opções veganas

“Terão a oportunidade de aprender uma variedade de receitas de alimentos à base de vegetais, experimentar novos ingredientes…” (Foto: Shutterstock)

Como resultado de uma parceria firmada este mês entre a Humane Society International (HSI) e a empresa de serviços de alimentação Sodexo, que é responsável pelo menu de inúmeras instituições de ensino no Canadá, pelo menos mais 12 universidades do país terão a oferta de opções veganas ampliada.

Em novembro, os chefs da Sodexo, incluindo os responsáveis pelo cardápio dessas instituições de ensino, participarão de um programa de treinamento nacional de culinária vegana.

“Terão a oportunidade de aprender uma variedade de receitas de alimentos à base de vegetais, experimentar novos ingredientes, técnicas culinárias e explorar maneiras de integrar mais opções ao cardápio”, informa a HSI, acrescentando que a medida é uma forma de beneficiar os animais, o meio ambiente e a saúde humana.

Melhor para o meio ambiente e bem-estar animal

“A Sodexo estabeleceu metas ambiciosas para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e servir mais refeições veganas é fundamental para atingir essas metas e melhorar o bem-estar animal”, diz a gerente de campanha da HSI Canadá, Riana Topan.

E acrescenta: “Esperamos dar o suporte necessário às contas de ensino superior, corporativas, de energia e recursos da Sodexo em todo o Canadá para garantir que seus clientes tenham acesso a opções de alimentos vegetais sustentáveis e satisfatórios.”

Vale lembrar que em fevereiro a foodtech Just firmou uma parceria com a Sodexo para levar seu substituto de ovo para universidades, hospitais e cafeterias corporativas dos EUA e Canadá.

Saiba Mais

Segundo a Sodexo, seus serviços de alimentação chegam a 75 milhões de consumidores por dia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Torço para que em breve o cardápio com carne é que seja a opção de todos os restaurantes e lanchonetes do mundo e a comida vegana seja a líder no pedaço espaçoso e generalizado, onde os comedores de animais serão olhados com desconfiança e estranheza, assim como são vistos os raros fumantes de hoje, teimosos e suicidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *