USU está com inscrições abertas para pós em direitos dos animais

Foto: Pixabay

A Universidade Santa Úrsula (USU), em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de pós-graduação em direitos dos animais, que tem disciplinas de fundamentação teórica e metodológica nas áreas da ética e do direito, assim como disciplinas voltadas à análise de problemas reais e casos práticos envolvendo a sociedade, o meio ambiente e os animais.

Profissionais graduados de qualquer área do conhecimento humano podem se inscrever. A pós-graduação, que se inicia no dia 9 de abril, terá duração de 19 meses e os alunos discutirão, dentre vários temas, o estatuto moral e jurídico dos animais, estruturando propostas de atuação social e formulação de políticas públicas mais efetivas para a tutela responsável dos não humanos.

O curso terá formato híbrido. Ou seja, no início, as aulas serão remotas e depois presenciais, ministradas no campus da Universidade Santa Úrsula. A pós conta com um corpo docente formado, quase que na totalidade, de doutores, das mais variadas áreas do conhecimento e que têm um histórico marcante animalista, segundo o advogado, professor de direito e coordenador do curso, Marcelo Dealtry Turra.

“Essa pós-graduação em direitos dos animais é extremamente importante. Tem como objetivo aprofundar os temas animalistas recorrentes. As discussões envolverão a questão da ética geral, animal e ambiental, a do direito e as repercussões em matéria animal, os movimentos animalistas em seus aspectos sociais, jurídicos e legislativos, as tutelas judiciais em favor dos animais, a espiritualidade dos animais e muito mais”, frisa.

E continua: “Esse curso é um marco vital na luta pela defesa dos direitos dos não humanos, por oferecer bases teóricas que nos ajudarão a ter uma melhor compreensão desta que é uma relação tão complexa: humano X não humano. Proporcionaremos aos profissionais, sejam eles de qualquer área do conhecimento humano interessados na questão animal, o aprofundamento nesse debate que é rico, importantíssimo e completamente necessário.”

Todas as informações sobre a pós podem ser encontradas em: usu.br/direito-animais

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *