Vaca que escapou do abate em SP precisa de tratamento urgente

Emília, nome que recebeu dos ativistas dos direitos animais que a resgataram, foi encontrada escondida em um terreno da Sabesp (Fotos: ONG Bendita Adoção)

Uma vaca que escapou do abate em São Paulo na semana passada precisa de tratamento urgente. Emília, nome que recebeu dos ativistas dos direitos animais que a resgataram, foi encontrada escondida em um terreno da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Zona Leste da capital paulista.

A bióloga Beatriz Silva, responsável pela ONG Bendita Adoção, conta que receberam um pedido de resgate, e que a princípio não poderiam atender porque já estão enfrentando dificuldades financeiras por terem sob guarda mais de 200 animais.

“Passei para outras ONGs, mas me falaram que estão na mesma situação. E o vizinho que encontrou a Emília disse que caso ninguém fosse resgatá-la, eles iriam ligar para o Centro de Controle de Zoonoses”, relata.

Como o CCZ tem autorização para realizar eutanásia, Beatriz admite que ficou desesperada em imaginar o destino da vaca. “A gente sabe que eles podem fazer isso. E tomamos a atitude de resgatar mesmo sem condições, e agora estamos com um problema enorme porque ela não está nada bem de saúde e há muita coisa a ser feita”, frisa.

Quando Emília foi resgatada, ela estava deitada e tremendo de frio; sequer conseguia se levantar. “Ela tem quatro marcações a ferro quente no corpo e um brinco de identificação com o número 31. Assim que for sedada para realizar os procedimentos, vou pedir para retirarem também”, enfatiza Beatriz.

Com um tumor em uma das patas, Emília precisa passar por cirurgia o mais rápido possível. “Ela está com bicheira e precisamos remover também o chifre. Provavelmente vai perder um dígito da pata na amputação. Então é um quadro bem complicado. Também está cheia de carrapatos”, revela Beatriz Silva.

E acrescenta: “Já precisamos de recursos para pagar 600 reais de cirurgia, 600 reais de medicamentos, 120 reais de exames e mais as diárias de internação.”

Você pode ajudar realizando uma doação:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0326

Conta Poupança: 24090-1

Operação: 013 (para contas Caixa)

Associação Bendita Adoção

CNPJ: 26.306.403/0001-57

Paypal: [email protected]

Picpay: benditaadocao

Acompanhe o trabalho da ONG Bendita Adoção:

Instagram: @ongbenditaacao

Facebook: /benditaadocao

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *