Vaca escapa do abate depois de implorar para não morrer

Este mês, uma vaca prenha foi poupada do abate em um matadouro em Shantou, na província de Guangdong, na China. De acordo com o jornal chinês The Paper, a salvação do animal veio depois que um dos funcionários do matadouro decidiu filmá-lo.

No vídeo, a vaca aparece ajoelhada e implora pela própria vida. Ela dobra as pernas e se recusa a caminhar em direção ao local onde seria morta.  E faz isso aparentemente com lágrimas nos olhos.

Uma das testemunhas, Lin Wangbo, disse que assim que a vaca chegou ao matadouro e tentaram arrastá-la, ela se recusou a se levantar. “Ela ajoelhou e continuou chorando”, reforçou.

Depois que o vídeo foi compartilhado no aplicativo chinês WeChat, muitas pessoas se mobilizaram e fizeram uma vaquinha para pagar para que ela não fosse morta. Juntos, arrecadaram o equivalente a pouco mais de 15 mil reais.

A vaca então foi encaminhada para o Templo do Leão Dourado em Jieyang. Cerca de pouco mais de 2,4 mil reais foram doados ao templo budista para cobrir as despesas com o animal. Vale lembrar que quando há queda na produção de leite, o que acontece mais cedo ou mais tarde, o destino das vacas também é o matadouro.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *