Vaca dá à luz depois de escapar do matadouro nos EUA

"Ela nunca teve liberdade, engravidou há nove meses e perdeu casa e família"

“Como se não bastasse, tudo estava prestes a ser roubado dela, de seu lindo bebê e de sua vida” (Foto: Skylands Sanctuary & Animal Rescue)

Uma história atraiu bastante atenção no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, neste início de 2019. Uma vaca que estava a caminho de um matadouro em Paterson saltou do caminhão na Rota 80, a dez minutos de distância do matadouro.

Provavelmente pressentindo o pior, o animal não hesitou em correr o risco de se machucar para salvar a própria vida e a de seu bebê – ela estava grávida. Durante a fuga, a polícia estadual foi acionada para ajudar na captura.

Ferida por causa do impacto da queda no asfalto, a vaca correu o máximo que pôde, inclusive se livrando das cordas usadas para contê-la. A vontade de viver do animal foi reconhecida pelos policiais que só conseguiram capturá-lo depois de muito esforço e da chegada de reforços, segundo informações do portal New Jersey News.

Para a satisfação de quem testemunhou o episódio ou acompanhou a história, a vaca não teve o seu fim nos grilhões de um matadouro. Ela foi encaminhada para o santuário de animais Skylands, em Wantage, onde recebeu o nome de Brianna e teve a oportunidade de dar à luz ao seu bebê Winter, em referência ao inverno norte-americano.

“Ela nunca teve liberdade, engravidou há nove meses e perdeu casa e família, e como se não bastasse, tudo estava prestes a ser roubado dela, de seu lindo bebê e de sua vida”, publicou o santuário Skylands em sua página no Facebook.

2 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas de modo geral mal sabem o que acontece a caminho do matadouro, um milagre ela pular e conseguir ser salva e acolhida*** conseguiram ver a vontade dela viver*** e tinham razão….a sobrevivência da cria…..isso é instinto…..isso é Amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here