Varejistas estão rejeitando produtos de marca da Coca-Cola após vídeo de violência contra bezerros

Vídeo da Animal Recovery Mission (ARM) mostra a violência por trás dos produtos da Fairlife, que pertence à Coca-Cola (Imagem: Reprodução)

Após a divulgação de um vídeo denunciando a violência contra bezerros nos laticínios Fair Oaks, grande fornecedora da Fairlife, que pertence à Coca-Cola, varejistas já estão rejeitando os produtos lácteos da marca nos Estados Unidos.

Esta semana a Jewel-Osco, maior rede de supermercados de Chicago (IL), começou a retirar os produtos da Fairlife de suas lojas. Na mesma esteira, seguem redes como a Tony’s Fresh Market e Family Express, e a tendência é de que mais varejistas se juntem a essas empresas.

“Na Jewel-Osco, nos esforçamos para manter altos padrões de bem-estar animal em todas as áreas de nossos negócios e trabalhamos em parceria com nossos fornecedores para garantir que esses padrões sejam mantidos”, disse um porta-voz da Jewel-Osco em comunicado enviado à imprensa.

Em sua defesa, o fundador da Fair Oaks Farms, Mike McCloskey, alegou grande surpresa em relação ao que foi denunciado pela organização Animal Recovery Mission (ARM), e disse que quatro dos cinco funcionários que aparecem no vídeo espancando os animais foram demitidos, e que medidas mais rigorosas serão tomadas no futuro.

Já o fundador da ARM, Richard Couto, disse que nem tudo que eles investigaram foi divulgado ainda, e que o que testemunharam na Fair Oaks, no estado de Indiana, é um terrível exemplo de violência infantil.

A filmagem da ARM, que já ultrapassa 438 milhões de visualizações desde terça-feira (4) e aborda desde a realidade do transporte até o confinamento dos animais, mostra bezerros sendo chutados, socados e empurrados – além de receberem golpes na boca e no rosto com vergalhões e garrafas.

O vídeo apresenta ainda cenas de animais sendo submetidos a queimaduras, temperaturas extremas e nutrição inadequada. Há momentos em que os funcionários espancam os animais enquanto tentam obrigá-los a mamar.

“[Tudo] isso resultou em extrema dor e sofrimento para os bezerros e, em alguns casos, lesões permanentes e até mesmo a morte”, enfatiza Couto.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

6 respostas

  1. Genocídio é crime nenhum dinheiro paga a vida desses animais, bem estar não existe quando a morte faz parte do negócio.

  2. Só tenho a agradecer pela matéria que desconhecia, parabéns e meus sentimentos aos coitados animais.
    Enquanto o ser humano não respeitar o menor ser da criação, ele jamais sera capaz de respeitar seu semelhante (frase de ???)

  3. MIENTRAS EL SER HUMANO CONSUMA CARNE ANIMAL Y SUS DERIVADOS, ESTO SEGUIRA SUCEDIENDO, TOMEMOS CONCIENCIA!! QUE SOLO EL USARIO PUEDE DETENER ESTA MASACRE!!! HOY NOS SORPRENDE LA CRUELDAD PARA CON LOS ANIMALES, PERO SIEMPRE PASO, SOLO QUE NO LO SABIAMOS O NO LO VIMOS, COMO AQUI. EL VEGANISMO UNICA SALIDA A ESTE NUEVO HOLOCAUSTO!!!SINO HAY COMPRADORES, NO HAY FABRICAS DE TORTURA ANIMAL!!!

  4. Eles só precisam de carinhos e não de sofrimento isso é pura crueldade esses carrascos deveriam estar na cadeia e os presos fazer igual com eles que pecado são só bebês fiquei chocada ?

  5. Meu Deus que crueldades. Mais que bom que existe um Deus que tudo ver, e venho atona tamanhas crueldades contra esses animais indefeso. Vamos salvar nossos animais das garras desses monstros assassinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *