Vasco fecha parceria com empresa vegana

“O Brasil é líder mundial no futebol e agora estamos assumindo um papel de liderança na preservação de nossas preciosas florestas tropicais” (Foto: Divulgação/CBF)

O clube carioca Vasco da Gama anunciou esta semana o fechamento de uma parceria com a empresa vegana inglesa VeganNation, que nos últimos anos tem patrocinado alguns clubes brasileiros. A parceria da vez visa promover a sustentabilidade no futebol.

“O Brasil é líder mundial no futebol e agora estamos assumindo um papel de liderança na preservação de nossas preciosas florestas tropicais e na transição para uma realidade sustentável”, disse o presidente do clube, Alexandre Campello.

O primeiro passo da parceria é implementar medidas para acabar com o uso de plásticos descartáveis nos jogos do Vasco, além de promover a reciclagem e distribuir material educacional sobre medidas que todos podem adotar para uma vida mais sustentável.

“Os campos de futebol costumam ser usados ​​como parâmetro de destruição, como dizer, [por exemplo, que [o equivalente] a três campos de futebol são destruídos na Amazônia a cada minuto”, disse o CEO e fundador da VeganNation, Isaac Thomas.

“Agora, estamos lançando o script, usando campos de futebol para realmente provocar mudanças, inspirar milhões de indivíduos e capacitar cada um de nós a agir para salvar as florestas tropicais e, de fato, o planeta.”

No ano passado, a empresa inglesa assumiu 15 mil acres da floresta amazônica para fins de preservação ambiental. A iniciativa, segundo Thomas,. é uma forma de tentar ampliar os esforços para minimizar o desmatamento e as queimadas na Amazônia – garantindo a preservação da fauna e da flora.

“A floresta amazônica pode estar localizada no Brasil, mas sua destruição afeta a todos nós, porque as mudanças climáticas são um resultado direto da atividade humana e temos o dever de combatê-las”, disse Isaac Thomas, CEO e cofundador da VeganNation.

A VeganNation se tornou a principal patrocinadora de quatro times de futebol do Norte do Brasil – Remo (PA), Paysandu (PA), Nacional (AM) e do time feminino Iranduba (AM).

Isaac Thomas conta que essa parceria com clubes de futebol é uma forma de utilizar o esporte para promover mais conscientização sobre a importância de um estilo de vida menos nocivo ao planeta e também de proteger a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo.

“A Floresta Amazônica é o lar de cerca de 70% das espécies [terrestres] da Terra. As florestas tropicais são a parte mais importante da natureza e são vitais para a vida neste planeta”, defende.

A VeganNation é a responsável pela VeganCoin uma criptomoeda vegana rastreável criada para a aquisição de produtos e serviços veganos. A empresa também desenvolveu e está aperfeiçoando uma plataforma de interação entre veganos do mundo, além de ter como missão atrair quem se interessa em saber mais sobre o assunto.

Isaac Thomas defende que como o futebol tem muita visibilidade e é amado por muitos, o esporte tem o poder de tocar o coração das pessoas.

“Estamos aqui juntos, unidos e impulsionados pela necessidade de uma mudança radical. Estamos aqui para tocar os alarmes da mudança climática, para proteger nossas florestas, oceanos, vida selvagem e todos os nossos tesouros naturais. A mudança não é feita em um dia, mas todo dia conta e toda pessoa pode fazer a diferença”, enfatiza.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *