Pesquisar
Close this search box.

Vegana bate recorde de levantamento de peso em Israel

Foto: ILpowerlifting

A atleta vegana Anastasia Zinchenko bateu três recordes e garantiu o primeiro lugar na categoria até 60 quilos no Campeonato Nacional de Powerlifting realizado em Israel em dezembro.

Um dos recordes de Anastasia foi garantido ao realizar o agachamento livre com mais do que o dobro do seu peso corporal. Ela conquistou outro ao executar o supino com 81,4 quilos. Além disso, realizou o levantamento terra com 145 quilos.

A atleta vegana atingiu um total de 352 quilos, alcançando outro recorde. Segundo Anastasia, a conquista não é resultado de um trabalho feito nos últimos meses, mas de anos de treinamento.

“A preparação para a competição foi desafiadora. Não consegui treinar tanto quanto queria”, publicou no Facebook.

Anastasia Zinchenko se tornou vegana em 2013. “Quanto mais informações eu recebia sobre o impacto negativo da agropecuária, mais minha decisão de viver um estilo de vida vegano era motivada pela moralidade. Não quero contribuir com algo que considero errado ou desnecessário.”

Segundo Anastasia, mesmo para quem pratica atividades físicas, não é difícil obter a quantidade necessária de proteínas a partir dos vegetais.

Em relação aos recordes em dezembro, ela acrescentou:

“É a primeira competição com a qual estou realmente satisfeita e feliz.” Ela frisa que já venceu competições em nível nacional e internacional. “Era um objetivo da minha lista bater um recorde nacional. Agora tenho três.”

Segundo a atleta, muitas vezes as pessoas ficam surpresas ao saber que ela é vegana.

“Então explico a eles usando argumentos científicos – tenho doutorado em bioquímica e todos os programas que desenvolvo para meus clientes e para mim são baseados em ciência – que não é um problema construir músculos e força com uma dieta vegana.”

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *