Vegana vence corrida de 35 km na Serra do Itapetinga

No dia 28, a maratonista vegana Mariana Scarpelli, que mora em Imbituba (SC), ficou em primeiro lugar na corrida de 35 quilômetros da Pedra Grande Ultra Trail Challenge, na Serra do Itapetinga, em Atibaia (SP). A prova tinha 2,2 mil metros de altimetria positiva acumulada.

“As distâncias que gosto mais e geralmente me destaco são as ultramaratonas de 50 e 80 km, porém, por conta da convocação para o Mundial de Skyrunning em setembro, na modalidade skyrace de 30 km, reduzi as distâncias das minhas provas este ano para usar como preparação para o mundial”, explica Mariana.

A atleta pretende continuar participando de provas com cerca de 30 km até julho. “Após o mundial, devo voltar às distâncias maiores.”

Mariana conta que a Seleção Brasileira de Skyrunning não tem apoio financeiro do governo ou de qualquer organização ligada ao esporte. Por isso, os atletas precisam arcar com todos os custos.

“Para mim, fica bem pesado, então já soltei algumas rifas para angariar fundos e está rolando uma campanha na plataforma Vakinha com recompensas, assim terei como arcar com a viagem.”

Mariana também tem recorrido a empresas que podem se interessar em apoiá-la.

“Mas que antes de tudo estejam em sintonia com a causa que defendo, que é o veganismo pelos animais, portanto acabo vendo isso como um empecilho até para conseguir apoio, mas não abro mão de forma alguma dos meus princípios.”

Saiba Mais

Skyrunning é um tipo de corrida na montanha a dois mil metros ou mais de altitude.

Clique aqui para conhecer e colaborar com a campanha criada por Mariana Scarpelli na plataforma Vakinha.

Você pode acompanhar a atleta e a seleção Brasileira de Skyrunning no Instagram: @mariana.scarpelli e @skyrunningbr

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *