Em dois anos, o veganismo cresceu 600% no Reino Unido

3,5 milhões de pessoas se identificam como veganas no Reino Unido

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado GlobalData, 3,5 milhões de pessoas se identificam como veganas no Reino Unido, e predominantemente decidiram trilhar esse caminho por razões éticas, embora outros tenham sido motivados por questões de saúde. De 2016 pra cá, a população vegana no Reino Unido teve um aumento de 600%. A analista da GlobalData, Emily Stella credita o crescimento do veganismo à oferta e acessibilidade dos produtos veganos.

“O desenvolvimento de substitutos da carne de alta qualidade impulsionou a aceitação”, informa. No Reino Unido, cerca de 79% dos veganos estão satisfeitos com os produtos disponíveis no mercado, o que, segundo a GlobalData, representa oportunidades de crescimento e vendas para os supermercados.

Até mesmo a disponibilidade dos produtos veganos e vegetarianos, colocados lado a lado com produtos baseados em alimentos de origem animal, assim se apresentando como uma alternativa, tem feito os consumidores repensarem suas escolhas. Por enquanto há uma preocupação com a disparidade de preços, porém a tendência é que essa diferença diminua cada vez mais, prevê a GlobalData.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *