Veganista lança produto com gosto de mel sem ser mel

“Bee Approved é seguro para ser consumido com moderação por bebês, diferentemente do mel” (Fotos: Divulgação)

A empresa britânica Veganista lançou recentemente o Bee Approved, um produto orgânico e livre de glúten com gosto e textura de mel sem ser mel, ou seja, que não vem das abelhas.

Desenvolvido a partir do amido do arroz integral, o “mel” da Veganista foi criado para ser usado em sobremesas, iogurtes, sorvetes, cookies e em outros tipos de alimentos – como substituto do mel, xarope de milho, melado, xarope de bordo e do açúcar tradicional.

“Bee Approved é seguro para ser consumido com moderação por bebês, diferentemente do mel, que não é indicado para crianças com menos de um ano porque pode conter esporos bacterianos de Clostridium Botulinum”, informa a empresa.

A Veganista justifica a importância de se criar uma alternativa ao mel de origem animal, mas que reproduza o gosto e a textura do mel, como forma de ajudar a reduzir a exploração de abelhas.

“O mel é um produto animal e, portanto, não é adequado para veganos. É produzido por abelhas e para abelhas, não para consumo humano”, reforça. Segundo a Veganista, o papel da empresa é criar opções alimentares atrativas, saudáveis e que possam contribuir para aumentar o interesse por produtos veganos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *