Lutador vegano conquista nove títulos mundiais de jiu-jitsu

Meyer atribui sua capacidade de ainda garantir grandes resultados nos campeonatos à sua dieta vegana (Fotos: Divulgação/Machado Family)

O lutador vegano de brazilian jiu-jitsu David Meyer tem um bom motivo para comemorar. Recentemente ele conquistou o seu nono título mundial no Campeonato da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu em Anaheim (CA), nos EUA.

Meyer, que hoje tem 56 anos, e costuma lutar em duas categorias – peso meio-pesado e peso aberto – levou o ouro em sua faixa etária. Ele atribui sua capacidade de ainda garantir grandes resultados nos campeonatos à sua dieta vegana.

Em entrevista ao Great Vegan Athletes, ele revelou que tirou a carne do prato em 1985 e em 2000 decidiu se tornar definitivamente vegano.

“Descobri uma maneira extremamente saudável de me alimentar. Isso me dá mais energia, é melhor para o meio ambiente. Estou moralmente comprometido em não prejudicar os animais”, declarou.

Segundo o GVA, Meyer foi o primeiro estadunidense a vencer uma competição de faixa-preta de BJJ no Brasil, e o primeiro também a ganhar uma medalha em um campeonato mundial na categoria faixa-preta.

“Espero que, à medida que mais e mais pessoas ouçam sobre o veganismo, elas estejam abertas a considerá-lo.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *