Vegano de 84 anos completa ultramaratona de 53 km

Paul Youd após terminar a ultramatona SW Coast 2 Coast, no sudoeste da Inglaterra (Foto: Divulgação)

Aos 84 anos, o vegano Paul Youd completou no dia 25 de julho a ultramaratona SW Coast 2 Coast, no sudoeste da Inglaterra. Sua participação garantiu uma arrecadação equivalente a mais de R$ 7,2 mil em doações que destinou à organização vegana Viva!.

Em 2019, ele deu início a um desafio de realizar um milhão de flexões em no máximo dez anos. Para alcançar o objetivo, já tem feito pelo menos mil a cada três dias.

Em 2020, Paul Youd, que é membro de um clube de corredores veganos, completou 110 quilômetros de corrida em dez dias para arrecadar recursos em benefício de 200 animais que vivem no santuário Dean Farm Trust, em Chepstow, no País de Gales.

Vegano há mais de 15 anos

“Desde que comecei a correr, não sinto dores […]. Sempre que termino uma corrida, sinto que há mais no tanque”, declarou Youd em sua campanha de arrecadação no GoFundMe.

O corredor vive em Taunton, no condado de Somerset, e tornou-se vegano há mais de 15 anos. Ele contou ao Somerset Live que sua transição foi motivada pela sua preocupação com o bem-estar dos animais.

Dois anos depois de parar de consumir carne, Paul Youd descobriu que havia muito mais a ser feito. “Comecei a investigar a indústria de laticínios e ovos e percebi o quão cruel era e só pensei que eu não poderia mais fazer parte disso”, disse.

Gosta do nosso trabalho com a Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *