Vegano vence competição internacional de ciclismo

O atleta vegano Tyler Pearce venceu nos EUA no mês passado a competição internacional de ciclismo de ultradistância Silver State 508.

Com 508 milhas (817,5 km) a serem percorridas, a competição é considerada uma das mais difíceis do mundo no ciclismo de ultradistância, incluindo passar por montanhas e paisagens desérticas.

Pearce venceu a competição ao concluir o trajeto em 29 horas e 26 minutos, com uma diferença de 68 minutos em relação ao segundo colocado.

O atleta começou a andar de bicicleta como uma atividade complementar enquanto praticava brazilian jiu-jitsu. No entanto, o ciclismo ganhou protagonismo em sua vida e, como consequência, ele começou a repensar outras questões, incluindo sua alimentação e outras formas de consumo.

Hoje, por meio do seu projeto The Vegan Cyclist, nas redes sociais, incluindo o YouTube, ele relata o seu cotidiano, compartilha receitas veganas e dicas de culinária, com o objetivo de inspirar outras pessoas.

Em entrevista ao podcast Responsible Eating and Living, o atleta reproduziu uma frase dita por Paul McCartney no documentário “Glass Walls”: “Se matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.”

Não que todos se tornassem, mas muitos poderiam se tornar. “A questão é que eu tenho muitos amigos e sei que eles são compassivos com os animais. Eles não gostariam que nenhum animal passasse pelo que eles passam. Sei que eles não querem que o mundo seja destruído pela forma como a pecuária industrial está fazendo. Mas, por algum motivo, há uma enorme desconexão.”

Segundo Tyler Pearce, precisamos começar a mudança de algum lugar. “Se você puder começar a fazer essas mudanças mesmo lentamente, você já fará alguma diferença.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *