Vegano vence mais uma ultramaratona na Itália

Foto: Divulgação

No mês passado, o vegano Antonio di Manno venceu a Ultramaratona Milão-Sanremo, ao completar um trajeto de 285 quilômetros em 34 horas e 49 minutos. Apenas três corredores concluíram o percurso em menos de 40 horas.

O atleta italiano já havia vencido a ultramaratona em 2021, mas em 2022 melhorou seu tempo em mais de quatro horas, embora no ano passado o segundo colocado tenha concluído o percurso somente quatro horas depois dele.

A Milão-Sanremo, que é conhecida como a mais longa ultramaratona sem paradas da Europa, passa pelo Monte Turchino e atravessa três regiões italianas.

Em março, di Manno venceu as 100 milhas do Festival Italiano dell’ UltraMaratona. “Dedico esta vitória a todos os animais que sofrem”, disse ao cruzar a linha de chegada.

De acordo com informações do Great Vegan Athletes, Antonio, que cita como referência que ajudou a mudar sua percepção sobre os animais o livro “Eternal Treblinka”, de Charles Patterson, virou vegano em 2015. “Foi uma motivação completamente ética. Decidi e fiz a mudança.”

Ele é um dos membros do Vegan Power Team, formado por 65 atletas veganos. “Corro pelos animais e quero tentar falar sobre veganismo o máximo possível. Também estou dando um exemplo de que ser vegano é possível”, disse ao GVA.

“Pretendo levar mais a mensagem de respeito a todas as formas de vida.” Antonio di Manno também usa o esporte como uma forma de chamar atenção para arrecadar recursos para santuários de animais.

Sobre a alimentação, ele diz que tem uma dieta bem completa, com cereais, leguminosas, frutas, sementes e outros vegetais.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *