O corredor vegano Harvey Lewis, de 45 anos, venceu ontem (21) nos EUA a 44ª edição da ultramaratona Badwater 135. Ele concluiu o percurso de 217 quilômetros em 26 horas e cinco minutos, ficando à frente do segundo colocado, o ucraniano Igor Gotsuliak, em quase 30 minutos.
Considerada uma das mais difíceis do mundo, a ultramaratona teve início em Badwater Basin, no Vale da Morte, que está 85 metros abaixo do nível do mar, e terminou no Monte Whitney, também na Califórnia. Para concluir o percurso é preciso atravessar três cadeias de montanhas até o cume mais alto da Serra Nevada.
Vegetariano desde 1996, Harvey Lewis fez a transição para o veganismo em 2016 e atribui o seu bom desempenho e boa recuperação a uma dieta livre de alimentos de origem animal.
À VegNews, Lewis declarou em setembro de 2019 que uma dieta à base de vegetais é o mais importante para ter boas condições de continuar no mundo dos esportes. “Minha saúde, energia e desempenho como corredor mudaram drasticamente.”
Em 2019, o ultramaratonista vegano venceu o 24-Hour National Championship, em Cleveland, Ohio, pela terceira vez depois de percorrer mais de 200 quilômetros. Ele já havia sido bem-sucedido na competição em 2015 e 2017.
Saiba Mais
As maratonas nos EUA estão sendo retomadas este ano.
De acordo com um relatório da Fact.MR divulgado nesta terça-feira (16), as vendas globais de…
No dia 28, Dia Mundial pelo Fim do Especismo, das 12h às 20h, será realizado…
É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…
Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…
O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…
No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…