Veganos criam grupo para ajudar animais e pessoas em SP

“As pessoas não precisam sair de suas casas para realizar a doação, porque encaminhados uma pessoa de confiança para fazer a retirada” (Foto/Imagem Ilustrativa: Marlon Costa/Futura Press)

Alguns veganos em São Paulo (SP) decidiram se unir para contribuir com quem mais necessita neste período de disseminação da covid-19. Eles criaram a “Rede de Apoio Existe Amor em SP”, que já tem inclusive um grupo no Facebook para quem quiser interagir com os voluntários por meio online, já que é preciso evitar aglomerações.

Ananta Martins, moradora da Zona Leste da capital paulista, relata que o grupo que já conta com 14 voluntários tem a missão de coletar e distribuir rações para animais, cestas de alimentos e kits de higiene para famílias carentes que não encontram amparo social.

“Como a pandemia não tem data para acabar, e com isso a questão financeira também se agravará nos dias vindouros, queremos que nossa ação se multiplique”, destaca a realizadora do já tradicional evento Comida de Boteco Vegano no Tatuapé.

“Estamos conseguindo motoristas voluntários para busca e entrega das doações. Nossa ação tende a se fortalecer e assim poderá auxiliar um maior número de famílias, além de se estender por mais tempo.”

Ananta frisa que qualquer pessoa pode participar e acompanhar o trabalho da rede de apoio que tem suas ações registradas e divulgadas no grupo no Facebook para garantir transparência.

“As pessoas não precisam sair de suas casas para realizar a doação, porque encaminhados uma pessoa de confiança para fazer a retirada.”

Ananta Martins reforça que há várias formas de ajudar a rede de apoio. “Como doador, divulgando a ideia ou pedindo alimentos, ração e produtos de higiene.” Para mais informações, é só entrar em contato com Ananta Martins pelo número (11) 94808-1871. Ela também está incluindo voluntários no grupo criado no WhatsApp.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *