Veganuary: Mateus Solano dubla pé grande vegano

Imagens: Divulgação

A organização Veganuary lançou hoje (27) no YouTube o vídeo “É hora de reduzir a sua pegada de carbono”. Na versão em português, o ator Mateus Solano dubla um pé grande consciente sobre a necessidade de mudar hábitos em prol da conservação do planeta.

“A voz marcante e inconfundível de Mateus Solano vai te guiar por uma linda jornada vegana”, diz a entidade, acrescentando que, apesar de não ser vegano, o ator atualmente está reduzindo o consumo de carne.

“Ele não cobrou cachê da ONG para dublar o pé grande vegano na versão doce e consciente do misterioso ser que habita as gélidas montanhas dos EUA e do Canadá”, destaca a Veganuary.

Segundo a organização, não é de hoje que o ator que integra o elenco da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, tem chamado a atenção para a luta pela preservação do meio ambiente.

Embaixadores e participantes da campanha

“Em novembro, Mateus explicou, em entrevista ao podcast Novela das 9, que há quatro anos decidiu usar sua visibilidade e número de seguidores para falar sobre ecologia.”

Vale lembrar que a ativista Luisa Mell e o vocalista Derrick Green, do Sepultura, são os embaixadores da campanha Veganuary de 2022.

Além disso, as atrizes Lucélia Santos e Valentina Bulc, o escritor André Carvalhal e o ex-deputado federal, Jean Wyllys, aceitaram o desafio de adotar uma dieta à base de vegetais por um mês.

“Assim como os demais inscritos no desafio Veganuary, eles receberão e-mail diários com dicas gratuitas para iniciar e manter uma alimentação à base de vegetais, além de receitas deliciosas e dicas de nutrição.”

Clique aqui para se inscrever no desafio Veganuary

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *