Veganville: BBC lança reality show sobre veganismo

“Com o veganismo se tornando cada vez mais popular, a série explora o que motiva aqueles que escolhem um estilo de vida vegano e aqueles que não” (Foto: BBC)

A BBC lançou neste início de janeiro o reality show “Veganville”, que apresenta um grupo de veganos que viaja para o País de Gales para tentar convencer o maior número possível de pessoas a aderirem ao veganismo.

Em Merthyr Tydfil, uma cidade com menos de 56 mil habitantes, e cercada por montanhas e terras agrícolas, onde a agropecuária é uma das principais atividades econômicas, o ativista australiano Joey Carbstrong e o fisiculturista Korin Sutton estão ente os participantes que tentam motivar os moradores a abandonarem o consumo de produtos de origem animal.

“Com o veganismo se tornando cada vez mais popular, a série explora o que motiva aqueles que escolhem um estilo de vida vegano e aqueles que não, enquanto um grupo de veganos tenta convencer a comunidade de Merthyr a não consumir carne”, reforça a BBC.

Cada um dos participantes tem uma forma particular de motivar as pessoas a abandonarem o consumo de produtos de origem animal, e isso também acaba gerando tensão entre eles. Assim que chegam a Merthyr Tydfil, os veganos organizam um evento e percebem que enquanto alguns estão abertos à mudança, outros acreditam que se alimentar de animais é parte de uma dieta equilibrada ou simplesmente não querem abdicar disso utilizando como justificativa o paladar.

No reality show, alguns veganos tentam mudar isso por meio da culinária, já outros preferem reproduzir cenas de matadouros em uma praça da cidade. O triatleta vegano Matt Pritchard também participa da série, oferecendo amostras de cachorro-quente vegano no mercado de produtores da cidade enquanto outros participantes tentam conscientizar a população com um churrasco falso de carne de cachorro. A BBC já disponibilizou no BBC iPlayer os três episódios lançados este mês.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *