Venda de carnes vegetais cresce 46% na Austrália

Consumidores australianos podem encontrar mais de 200 alternativas à carne (Foto: V2food)

Um dos mercados em desenvolvimento quando o assunto são carnes vegetais, a Austrália registrou aumento de 46% das vendas desses produtos em supermercados em 2020, segundo relatório da Food Frontier.

Além disso, a demanda motivou os fabricantes a disponibilizarem o dobro da quantidade de carnes vegetais oferecidas no varejo em 2019. Em consequência, hoje os consumidores podem encontrar mais de 200 alternativas à carne e pelo menos 42% criadas no próprio país.

A Food Frontier revela que no período 2019-2020, a receita da produção de carnes vegetais chegou a um total equivalente a mais de R$ 395 milhões na Austrália, o que significa o dobro do período 2018-2019. Nesse ritmo, a previsão é de que o mercado australiano de carnes vegetais chegue a um valor equivalente a quase R$ 17 bilhões em 2030.

Mercado de carnes vegetais tem gerado empregos 

Esse crescimento também tem beneficiado a geração de empregos no país, com um aumento de 137% em 2020. O relatório aponta também que fabricantes de carnes estão de olho nesse mercado e investindo em opções à base de vegetais.

Hoje, o problema na Austrália, assim como de outros países incluindo o Brasil, ainda é o custo das carnes vegetais em relação à versão convencional, o que acaba não sendo atrativo para uma parcela importante de consumidores.

No entanto, um ponto positivo em relação à Austrália, conforme o relatório, é que os produtos australianos têm maior possibilidade de significativa redução de preços em comparação com os produtos importados comercializados no país.

Clique aqui para ler o relatório completo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *