Venda de carnes vegetais quase triplica nos mercados dos EUA

Nas duas últimas semanas, vendas da Beyond Meat vem crescendo em redes como Walmart, Target e outros varejistas (Foto: Divulgação)

Embora a pandemia de covid-19 tenha atrapalhado os planos de algumas marcas de carnes vegetais dos EUA de expandirem as vendas de seus produtos em restaurantes, há quem encontrou um caminho mais satisfatório direcionando o seu foco para as redes de supermercados.

Este é o caso da Beyond Meat, que viu as vendas de suas carnes vegetais quase triplicarem nos supermercados, segundo anúncio da própria marca na semana passada. A justificativa é que os consumidores estão buscando mais alternativas à carne ao mesmo tempo em que preferem consumi-las em casa.

Segundo dados divulgados pela CNBC, as vendas superaram as expectativas da Beyond Meat, que havia estimado o equivalente a R$ 541,1 milhões em vendas no segundo trimestre de 2020. No entanto, a marca alcançou um total se R$ 614,2 milhões. Isso significa que esta foi a primeira vez que a Beyond Meat ultrapassa mais de R$ 542 milhões em receita trimestral.

Penetração domiciliar aumentou 40%

Segundo o CEO, Ethan Brown, eles poderiam recuar na produção e trajetória de crescimento ou então investir agressivamente no varejo – e foi o que eles fizeram, mesmo tendo um gasto adicional de quase R$ 32 milhões na fabricação de embalagens. O resultado foi positivo, e nas duas últimas semanas suas vendas vem crescendo em redes como Walmart, Target e outros varejistas.

“Se você olhar algumas das tendências, foi a coisa certa a fazer, porque o consumidor continua a procurar nossos produtos, independentemente de estarem comprando no food service ou no varejo. Tivemos uma taxa de penetração domiciliar que aumentou 40% entre janeiro e junho”, explica Ethan Brown.

Outra vantagem é que o custo da carne bovina subiu durante a pandemia de covid-19 nos EUA, o que tornou os produtos da Beyond Meat, que reduziu seus preços, bem mais competitivos. Além disso, o que também ajudou a trazer mais visibilidade positiva para a marca foi uma doação equivalente a R$ 8,67 milhões em Beyond Burgers para pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissionais que atuam no enfrentamento do novo coronavírus.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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