Venda de livros sobre direitos animais cresce 480% na Coreia do Sul

De acordo com um levantamento realizado pela Yes24, uma das principais livrarias on-line da Coreia do Sul, a venda de livros sobre direitos animais cresceu 480% este ano em comparação com 2018.

A faixa etária que mais tem adquirido esses livros é a de 40 a 50 anos, que responde por 70,98% do total, seguida pela de 20 a 30 anos – 24,94%.

Na Coreia do Sul, onde quase um em cada quatro sul-coreanos convive também com animais não humanos, entre os best-sellers sobre direitos animais, bem-estar animal e ética animal está o livro “All Life is Beautiful”, do ecologista e behaviorista animal Jae Chun Choe.

Na obra, ele reflete sobre a ideia fundamental de coexistência entre humanos e não humanos, ao mesmo tempo em que vê o mundo animal como um meio de refletir sobre as principais questões da sociedade – como gênero, religião, relacionamentos e estruturas de poder.

Outro destaque em vendas, de acordo com a Yes24, é o ensaio “My Story on Veganism” que, além de abordar mudanças alimentares e de outros tipos de consumo, também apresenta a questão dos direitos animais, alertando sobre práticas cruéis contra os animais e que são normalizadas até hoje.

A venda de livros sobre animais como cães e gatos também dispararam, com um aumento de 45,83% em 2022.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *